-->

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Verdades Engraçadas

Apenas frases, pra tornar o dia um pouco melhor:
Lá vai:

"Lembre-se, ao discutir com sua mulher: ou ela está certa, ou você está errado." 


"Tenho aqui 20 centímetros de puro prazer ... uma bela barra de chocolate ao leite."
No meu velório só queria ouvir uma frase: "Olhem, ele está se mexendo!"


"Lista de pessoas proibidas de coçar o saco: Wolverine, Freddy Krueger e Edward Mãos de Tesoura."


"A pior hora pra se ter um ataque cardíaco é durante um jogo de mímica."


"Sabe aquela hora em que dá aquela vontade de arrumar a casa e lavar a louça ... pois é ... eu também não!


"Só existe um lugar no Brasil onde não existem políticos corruptos: na cadeia!"


"O casamento é como um WorkShop. Enquanto o homem Work a mulher Shop."


Loira 1 "- Nossa, como tá escuro aqui né?" Loira 2 "- Não sei, eu não tô enxergando nada."


"No Rio de Janeiro Tropa de Elite 2 vem sendo exibido exclusivamente em 3D. Impressionante como as balas perdidas parecem reais."


"- O se-senhor sa-sabe onde fi-fica e esco-cola para ga-gagos? -Mas pra que? O senhor já gagueja tão bem."





quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Dia D

Nesse post vou falar sobre um importante momento da 2ª Guerra Mundial: O Dia D.
Em termos militares , dia D é usado para definir os dias cruciais para a reviravolta de uma batalha, os dias decisivos.
Nessa guerra, refere-se ao desembarque surpresa de milhares de soldados Ingleses, Americanos, Canadenses, Franceses, Poloneses, Noruegueses, Australianos e Neo Zelandeses sobre as praias de Omaha e Utah, na Normandia (França).
A França havia sido dominada pelos nazistas em 1941. Com a Europa praticamente toda sob o regime nazista, o principal objetivo da operação Overlord era libertar todos países dominados pelo Reich.
A Alemanha já havia sido derrotada na União Soviética, em batalhas épicas como Kursk e Stalingrado, colocando fim ao mito da invencibilidade alemã.
Paraquedistas aliados desembarcaram em pontos estratégicos da Muralha do Atlântico, que havia sido construída pelos nazistas na costa de vários países para evitar contra-ataques.
O caos causado pelos homens do ar era só o início da operação.
No dia 6 de junho de 1944, cerca de 195.000 soldados aliados invadiram 6 praias francesas em veículos anfíbios. A Alemanha com certeza não esperava um ataque em um lugar tão guarnecido, e ficou sem saída diante da infinidade de soldados inimigos.
Houveram batalhas sangrentas, como a de Omaha Beach, mas com táticas militares apuradas, os aliados conseguiram dominá-la. A praia também tinha armas anti-navais e metralhadoras MG42, mas não foram suficientes para parar o desembarque.
Soldados aliados após a conquista do Canal da Mancha

CURIOSIDADES SOBRE A BATALHA
  • Para confundir os alemães, criaram a Operação Fortitude, que consistia num falso desembarque em Pas-de-Calais, "comandado" pelo General Patton, foram criados barcos e tanques falsos de madeira, plástico ou lona a leste da Inglaterra para confundir aviões espiões alemães. Idosos reservistas ficavam o dia inteiro enviando mensagens falsas via rádio entre si.
  • Hitler estava muito confiante de que o desembarque seria em Pas-de-Calais, por causa de seu espião Garbo que lhe forneceu informações falsas, já que era um agente duplo a serviço da Inglaterra.
  • Rommel acreditava que o desembarque seria na Normandia, mas como recebeu ordens de Hitler, não pode desobedecer, e teve que ir para Pas-de-Calais.
  • Graças à Operação Fortitude, duas semanas após o desembarque, os alemães ainda esperavam o desembarque em Pas-de-Calais.
  • Durante o ataque à Omaha, os tanques anfíbios "DD" (Duplex Drive) não puderam desembarcar por causa da turbulência causada pela grande movimentação de barcos e navios no canal da mancha, os tanques viraram e os soldados desembarcaram sem apoio pesado, o que ajuda a explicar as grandes baixas e feridos em Omaha.
  • Devido à artilharia antiaérea, muitos paraquedistas saltaram fora da zona prevista, alguns dos paraquedistas se enroscaram nas árvores, foram vistos pelos soldados alemães e morreram antes mesmo de porem os pés na França.
  • O jogo Call Of Duty reconstitui com grande riqueza de detalhe a batalha da Ponte Pegasus, com detalhes ao terreno, posição de guaritas e casas.
A Muralha do Atlântico (1942 - 1944)
A muralha do Atlântico foi um conjunto de fortificações e guarnições construídas pelos alemães entre 1942 e 1944 para proteger a costa de todas as nações dominadas pelo Reich.
Os locais invadidos foram: 
Omaha, Utah, Juno, Sword, Gold e a Pointe du Hoc.
 Após alguns dias de resistência, foram capturadas várias metralhadoras nas praias e destruído todo o sistema de comunicação dos nazistas na França, que então, estava libertada.



Depois disso, com reforços chegando a toda hora da Inglaterra e dos EUA, os alemães foram sendo recuados cada vez mais para dentro de seu território, dando fim as esperanças de guerra.
Em maio de 1945, os soviéticos, pela frente Leste, invadiam Berlim e Hitler cometia suicídio.
 Foi o fim da guerra na Europa.

domingo, 24 de julho de 2011

Just Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold foi formado em Huntington Beach, Califórnia, em 1999.

O nome da banda foi retirado do livro Genesis, na Bíblia, onde Cain é sentenciado a viver no exílio, por ter matado seu irmão. Deus o marcou para que ninguém pudesse matá-lo devido ao seu pecado, assim o homem que se atrevesse a tentar seria vingado sete vezes. O título da música ‘Chapter Four’ refere-se ao quarto capítulo do mesmo livro, que conta a história de Abel e Cain, parecendo também falar sobre essa história. ‘Beast and Harlot’ é outro som derivado da Bíblia: vem do livro da Revelação que é escrito em primeira pessoa e se refere à punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões. ‘The Wicked End’ tem outra referência, na música é dito diversas vezes: “dust the apple off, savor each bite, and deep inside you know Adam was right.” (Tire o pó da maçã, saboreie cada mordida e, bem no fundo, você sabe que Adão tinha razão), onde se refere à Eva ter comido o fruto proibido. Apesar no nome da banda e o nome dos integrantes também fazerem referências a termos bíblicos, Shadows disse em uma entrevista que eles não são uma banda religiosa. “Qualquer um que lê as letras e sabe algumas coisas sobre nós, sabe também que nós não promovemos nem a Deus, nem ao Diabo.” A banda também fala sobre política em algumas letras, como ‘Critical Acclaim’, ‘Blinded In Chains’ e ‘M.I.A’.
O A7X muitas vezes é caracterizado como uma banda de metal ou Hard Rock, mas suas músicas apresentam vários gêneros juntos, como por exemplo, no álbum ‘Avenged Sevenfold’. O álbum ‘Sounding The Seventh Trumpet’ consiste no metalcore, mas na música ‘Streets’, pode-se notar uma sonoridade puxada para o Punk Rock. Em ‘Avenged Sevenfold’ notam-se estilos variados, encontrados principalmente na música ‘Dear God’ e em ‘Gunslinger’, uma pitada de country, e na música ‘A Little Piece of Heaven’, que inclui elementos teatrais, incluindo orquestras e outros instrumentos pouco usados no rock. A banda não se restringe a um estilo em particular, mas, no entanto, eles mudaram consideravelmente desde seu primeiro álbum, considerado bem pesado.
Seu primeiro álbum, ‘Sounding The Seventh Trumpet’, foi originalmente lançado pela gravadora Good Life Recordings. Quando o guitarrista Synyster Gates entrou na banda, a faixa ‘To End The Rapture’ foi regravada com ele tocando, e o cd foi re-lançado pela Hopeless Records.
O álbum seguinte, ‘Waking The Fallen’, lançado em 2003, também pela Hopeless Records, teve um bom reconhecimento na crítica, pela revista Rolling Stones, sendo considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história.
Em 2004, eles assinaram com a Warner Bros Records e lançaram, em 2005, o álbum ‘City of Evil’, que contém sucessos como“Beast and Harlot”, “Bat Country” e “Seize the Day”.
No ano seguinte, 2006, eles passaram pela primeira turnê mundial. Tocaram também o Metallica, na Alemanha, e participaram de diversas Warped Tour e do Ozzfest.
Em 2007 eles lançaram o DVD “All Excess”, que contém clipes, documentários, entrevistas e até trechos de shows.
Em 30 de outubro de 2007, o álbum ‘Avenged Sevenfold’ foi lançado, com 156 minutos de duração. Um álbum que segundo a banda, não é como ‘Waking the Fallen – Parte II’ ou ‘City of Evil, o Retorno’. É um álbum diferente, que poderia tanto agradar aos antigos fãs quanto conquistar milhares de outros pelo mundo.
Em 2008, a banda participou da turnê “Taste of Chaos”, junto com as bandas Bullet for My Valentine e Atreyu. Fizeram sua passagem “histórica” pelo Brasil, onde tocaram somente em São Paulo, no Citybank Hall, trazendo 3 mil pessoas de todo o país para assisti-los.
O A7X também tocou na Inglaterra com a banda Iron Maiden na turnê “Gods of Metal”.
Em 16 de setembro de 2008,  o CD/DVD ‘Live In The LBC Diamonds in the Rough.’ foi lançado, e teve uma ótima aceitação pela crítica.
Em 28 de dezembro de 2009 o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan foi encontrado morto em sua casa na Califórnia. A morte foi resultante de uma overdose acidenta, uma mistura de calmantes com etanol.
Em 27 de julho de 2010 a banda lançou o álbum "Nightmare", que tem várias homenagens a The Rev, que chegou a gravar a faixa "Fiction" com a banda.
A canção So Far Away foi composta pelo guitarrista Synyster Gates para homenagear o amigo morto.
Mike Portnoy (ex-Dream Theater) substituiu Jimmy Sullivan nos palcos durante o ano de 2010 e parte de 2011. Em seu lugar entrou definitivamente o ex-Confide Arin Illejay, com apenas 23 anos.
Avenged Sevenfold tem conquistado fãs no mundo inteiro e atualmente estão em uma turnê mundial para divulgar o último disco.

Da esquerda para a direita: Johnny Christ (baixo), The Rev (bateria), Matt Shadows (vocal), Synyster Gates (guitarra) e Zacky V(guitarra) - A formação clássica

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A propaganda é a alma do negócio...#2

Apenas mais imagens.

Lespa!

Objetividade: Você está fazendo isso errado!

É larápi. Bebendo do concorrente.

AAA, tava querendo dar um mergulho aí!

Alguém se habilita?

O logotipo é um pouco estranho pra uma Clinica Dentária

Certas pessoas se identificam com esse sorvete

Adorei. Direto no reto!

A solução pra população mundial.

Legal. Todo mundo comprando BIC hein!

Tentar vender a casa: Você está fazendo isso errado.

Adorei essa.

Educação não é o seu forte.
Essa aí sabe vender o peixe!

Quem quer um carro da Nike?

14 Bis



terça-feira, 19 de julho de 2011

A propaganda é a alma do negócio...#1

Vou postar agora umas fotos de propagandas muito legais que achei na internet.
E quem consegue resistir a uma boa propaganda?
Sejam elas inteligentes ou não, aí está:

Escreveu corretamente!

Propaganda sobre o uso do cigarro

É isso ai, compre no Carreful!

É disso que o Brasil gosta.

Nossa, muito chamativo.

Essa eu adorei. O pior é que tudo é verdade.

Se eu tivesse ali, com certeza iria comer no "Senhor dos Pastéis"

É isso ai, essa câmera parece ser de alta resolução.

O que estão esperando? Corram pra grande liquidação! 
É isso ai, eu finalmente estou tomando Juízo!

Sem comentários.


Agradecimentos : Site Os vigaristas   -  www.osvigaristas.com.br

Em Breve tem mais, volte sempre!

Fail/Owned #1

As imagens dizem por si só.











domingo, 17 de julho de 2011

Homens comuns, frases notáveis

A seguir fiz uma seleção de algumas frases que nos fazem refletir sobre certas coisas em nossa vida.


Eleanor Roosevelt - sobre a inferioridade
Ninguém é capaz de fazer você se sentir inferior sem que você permita.

Pitagoras - sobre a evolução e os números
A evolução é a lei da vida, o número é a lei do universo, a unidade é a lei de Deus.

Vladmir Nabokov, escritor russo, autor de "Lolita"
Eu não penso em nenhuma linguagem, eu penso em imagens.

Mark Twain - escritor norte-americano, sobre a morte
A arte de viver consiste em conseguir que até os coveiros lamentem a sua morte.

Albert Eistein, sobre a vida
Há duas maneiras de viver a sua vida: uma como se nada fosse por milagre, e a outra como se tudo fosse por milagre.

Robert Louis Stevenson, sobre a vida
Temos tanta pressa de realizar, escrever e fazer ouvir a nossa voz no silêncio da eternidade, que esquecemos a única coisa realmente importante: viver.

Bertold Brecht, sobre a verdade
Quando a verdade for demasiado fraca para se defender, precisa passar ao ataque.

Camilo Jose Cela, sobre os donos da verdade
O pior sobre os que julgam donos da verdade é que quando têm que demosntrá-la, não acertam uma.

Marco Tulio Ciceron, sobre a natureza e a verdade
Não há homem de nação alguma que, tendo tomado a natureza por guia, não possa chegar à verdade.

Denis Diderot, sobre mentira e verdade
Engulamos de um gole a mentira que nos adula, e bebamos gota a gota a verdade que nos amarga.

Arthur Conan Doyle, na voz de Sherlock Holmes
Uma vez descartado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.

Johann Wolfgang Goethe, sobre a verdade fugaz
Se os homens, uma vez havendo falado a verdade, não voltassem atrás, eu me daria por satisfeito.

Blaise Pascal, sobre a dualidade humana
Não possuimos a verdade nem o bem, senão em parte, e misturados com a falsidade e com o mal.

Henrique jardiel Poncela, sobre a simplicidade da verdade
A verdade se parece muito com a falta de imaginação.

George Sand, sobre o caminho até a verdade
A verdade é por demais sensível, mas sempre se chega a ela pelo caminho mais complicado. 

George Bernad Shaw, sobre a verdade nas biografias
Lendo uma biografia, lembre-se de que a verdade não se presta nunca a uma publicação.






quinta-feira, 14 de julho de 2011

Presenting - The Battle of Stalingrad -

A batalha de Stalingrado foi travada durante a 2ª guerra mundial, entre os alemães e seus aliados contra as forças soviéticas pela posse da cidade de Stalingrado, as margens do rio Volga, durante os dias de 17 de julho de 1942 até 2 de fevereiro de 1943.
Foi o ponto de virada na frente leste da guerra, marcando o limite da expansão alemã no território soviético e é considerada a maior e mais sangrenta batalha de toda a História, causando a morte e ferimentos em cerca de dois milhões de soldados e civis.
Marcada por sua extrema brutalidade e desrespeito às perdas militares e civis de ambos os lados, a ofensiva alemã sobre a cidade de Stalingrado, a batalha dentro da cidade e a contra-ofensiva soviética que cercou e destruiu todo o 6º Exército alemão e outras forças do Eixo, foi a segunda derrota em larga escala da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial e a mais decisiva; a partir daí, a ofensiva passou totalmente para as mãos dos soviéticos até a vitória final contra oTerceiro Reich, em 8 de maio de 1945.


O início da Batalha:


Entre 25 e 31 de julho de 1942, a Luftwaffe (Força Aérea Alemã) atacou o rio Volga, grande fornecedor de suprimentos da cidade, afundando cerca de 32 navios. Cerca de 1000 toneladas de bombas foram jogadas sobre a cidade. A partir deste ponto, a batalha foi travada em ruínas das casas e fábricas bombardeadas.
Josef Stálin proibiu todos os habitantes de sair da cidade, sob justificativa de servir como incentivo aos soldados soviéticos em defendê-la.
A força aérea foi esmagada pela Luftwaffe, perdendo 201 aviões em um mês de guerra. Os alemães tiveram, durante um tempo, todo o controle aéreo nos arredores da cidade.
Esse domínio caiu por terra, principalmente com a ajuda de jovens voluntárias, que assumiram o controle das armas antiaéreas, deixando grandes baixas aos aviões inimigos.
Veículo anti-aéreo soviético, já sob a bandeira da Rússia


Em 5 de setembro, dois exércitos soviéticos organizaram um ataque maciço contra o Panzerkorps as divisões blindadas nazistas, mas foram contidos pela Luftwaffe, que bombardeou a artilharia soviética de apoio ao ataque e as linhas defensivas. Dos 120 tanques usados na ofensiva, 30 foram perdidos nos bombardeios.
Na cidade em ruínas, a batalha era cruel e atormentadora. A expectativa de vida não passava de 24 horas para os soldados recém-chegados.
Em apenas 1 dia, se perdeu a 13ª Divisão de Guardas de Rifle, com cerca de 10 mil homens, que matou número semelhante de inimigos.
Franco-atiradores fizeram história nessa batalha, como Vasily Laitsev, que matou cerca de 242 soldados.


A mudança de rumos


A ofensiva alemã havia sido paralisada por uma combinação da violenta resistência do Exército Vermelho dentro da cidade com as péssimas condições climáticas. O planejamento da contra-ofensiva foi feito com táticas que viriam a encurralar e destruir o 6° Exército alemão e demais tropas do Eixo em torno de Stalingrado, tornando essa a segunda derrota em larga escala do Terceiro Reich durante a Segunda Guerra Mundial.

A cidade em chamas

Cerca de 300 mil soldados alemães foram cercados em 1943. Sem um apoio eficiente, nem munições e comida, a esperança só diminuía para o exército germânico.Os alemães presos no cerco na área de Stalingrado se retiraram para os subúrbios da cidade. A perda de dois aeroportos, em janeiro, pôs um fim à ponte aérea e a evacuação de feridos.A partir daí não houve mais pousos da Luftwaffe em Stalingrado, que, entretanto, continuou a jogar sobre a parte da cidade ocupada por suas tropas, comida e munição até a rendição final. De qualquer maneira, mesmo com poucos meios, eles continuaram resistir, em parte por não querer cair prisioneiros nas mãos dos soviéticos, acreditando que seriam executados sumariamente. Em particular, os hiwis (voluntários soviéticos anticomunistas lutando ao lado dos alemães) não tinham a menor ilusão sobre seu destino se fossem capturados.

Foi uma batalha épica, que necessitou de imenso planejamento e principalmente heroísmo do Exército Vermelho, visto que a Alemanha contava com uma infinidade de recursos a mais do que a URSS.
Após a guerra terminar, os defensores sobreviventes da cidade foram condecorados com a Medalha pela Defesa de Stalingrado.


A cidade, depois da batalha

Medalha da Defesa de Stalingrado























quarta-feira, 13 de julho de 2011

Série - How I Met Your Mother

How I Met Your Mother ainda é uma série um pouco desconhecida no Brasil, mas com certeza é uma das melhores de comédia,e é sobre ela que vou falar nesse post.

O seriado se baseia na vida de Ted (Josh Radnor) e como ele se apaixonou.
Tudo começa quando Marshall, o melhor amigo de Ted, dá a notícia bombástica de que ele irá pedir em casamento sua namorada de longa data, Lily, uma professora do jardim de infância. Nesse momento, Ted percebe que ele terá que agir caso ele também ainda queira encontrar o verdadeiro amor.
Ajudando-o nessa sua busca está Barney, um amigo que sempre tem alguma opinião — algumas delas ofensivas —, adora ternos e é um verdadeiro palhaço nas táticas para conhecer novas mulheres.
Quando Ted conhece Robin , ele tem certeza de que isso é amor à primeira vista, mas o destino talvez tenha reservado outra coisa para ele.
Narradas por Bob Saget , as histórias da série são contadas através de flashbacks do futuro.
Estreou na CBS em 19 de setembro de 2005, sendo que 6 temporadas já foram concluídas.
Mais uma série que vale a pena assistir.

Os personagens principais da série






segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma breve história - Pink Floyd


Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico-harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.
É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. A produção The Dark Side of the Moon manteve-se noTop 100 Billboard de vendas durante mais de uma década. É também o grupo que mais tempo ficou nas paradas inglesas, ao todo são 911 semanas nas paradas.
Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Problemas com as drogas, levaram a que Barrett fosse forçado pelos seus colegas da banda, a afastá-lo e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.
Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) --- álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.
Mas após o álbum, The Final Cut, (1983), o grupo separou-se. Em 1985, Waters declarou que o Pink Floyd estava extinto, mas os demais membros - agora liderados por Gilmour, mais o tecladista Richard Wright e o baterista Nick Mason -, após uma ação judicial, retomaram a banda com o nome oficial e seguiram gravando e se apresentando - com grande sucesso comercial - e, finalmente, fecharam um acordo com Waters.
Em 2 de julho de 2005 e pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, para a sua maior plateia, no concerto Live 8, em Londres, Reino Unido. Em 15 de Setembro de 2008, o tecladista Richard Wright morreu, pondo um fim no sonho de um possível retorno do Pink Floyd.
Em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica no dia 3 de fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, declarando que o célebre grupo não produzirá qualquer novo material, nem voltará a reunir-se novamente. No entanto a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada tanto por Gilmour ou Mason.