-->

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Esporte - onde minha vida começou.

Esporte. Ninguém na minha família dá importância pra esse assunto. O que me faz pensar: Será de quem eu herdei essa paixão? A resposta: Não sei.
Desde que me entendo por gente gosto muito tanto de assistir quanto de praticar esportes. Sou torcedor do Flamengo há muito tempo. Pra falar a verdade não sei quando comecei a torcer pelo Flamengo e nem o porquê. Eu sei que é uma coisa contraditória, pois como tenho 14 anos, quando comecei a acompanhar futebol, meu time estava passando por um período de enorme dificuldade(começo dos anos 2000).
Mesmo assim, quando criança, nunca fraquejei. Em 2007 o Flamengo terminou em 3° lugar no Brasileiro, o que fez uma euforia e orgulho tomar conta de mim, apesar de não ser uma grande conquista. Em 2008 ficou em 5° e em 2009 foi o ápice do time depois de 1992. A conquista do Campeonato Brasileiro fez com que eu fosse realmente feliz naquelas semanas que sucederam o título. Estranhamente, em 2010, tive uma crise de identidade com o time, principalmente por causa daquela história de Bruno sendo preso.
Começou uma reviravolta nos meus gostos esportivos.
O basquete, que considerava um esporte meio sem graça passou a ser meu esporte n° 1, principalmente influenciado pelo tanto que sofri com o Brasil no mundial da Turquia ano passado. Comecei a praticar em meados de setembro de 2010, e hoje em dia, se ficar 2 dias sem basquete quase morro. Praticamente, durante uns 3 meses, fiquei sem jogar futebol.
Agora jogo basquete de 2ª a 5ª feira, e sexta eu jogo futebol com os amigos.
Só pra constar, torço pro Chicago Bulls na NBA, que me trouxe bastante esperanças na temporada que acabou, mais con certeza o Miami Heat era muito bem montado e com grandes jogadores.
Só pra constar, sou extremamente nacionalista em relação ao esporte. Assisto tudo quanto é jogo da Seleção Brasileira. Torço e sofro em cada um. Acho que falta mais incentivo ao esporte no Brasil, mas a coisa tem melhorado muito. Prova disso é a Superliga de Vôlei, que atualmente é um dos campeonatos mais importantes, senão o mais importate campeonato desse esporte.
Minha esperança para os próximos anos é que o esporte brasileiro, é que haja maior preparação e estrutura para todos os esportes, especialmente o basquete, que carece de um título importante para ganhar praticantes no país.
Esporte é e sempre será uma das coisas mais importantes na minha vida. Poucas coisas conseguem prender minha atenção e me emocionar como o mesmo.






2 comentários:

  1. ow pig cria um artigo ae sobre oq acontece la no basquete do colegio em geral...como funciona...quem sao os melhores,os piores,as piadas sobre localizaçao de onde moramos etc...so nao esquece de falar di mim em.

    ResponderExcluir
  2. ook, amanhã eu vou postar sobre o basquete lá no colégio contando tudo.
    Valeu pela dica

    ResponderExcluir